Aplicativos Femininos

Apesar de ser um ‘telefone móvel’, foi-se o tempo em que usávamos o celular apenas para telefonar. Essa função, inclusive, deve ser uma das menos utilizadas atualmente. E não é para menos, já que as possibilidades são imensas e o mundo tecnológico não deixa de avançar. Quem sai ganhando somos nós, com um mundo de aplicativos para auxiliar no nosso dia a dia.

Para as meninas, alguns programinhas em especial podem ajudar a manter a dieta, escolher a roupa certa, o make ideal, entre outras várias vantagens. Se você também é antenada e quer ficar por dentro dessas possibilidades, listamos alguns aplicativos que você não pode deixar de ter.

Ciclo menstrual – Para acompanhar claramente todas as fases do seu ciclo, o My Days – Period & Ovulation Tracker exibe um calendário contendo datas importantes como começo e fim da menstruação, dias férteis e período de ovulação. É possível ainda adicionar anotações diárias, informar se você tomou a pílula e se teve relações sexuais. Bem bacana para mulheres que têm iPhone ou celulares com sistema Android e estão tentando engravidar.

Controle as Calorias – Existem algumas opções de programas dedicados a ajudar as mulheres a cuidar do peso. O My Fitness Pal, por exemplo, controla a quantidade de calorias ingeridas por dia a partir dos nutrientes consumidos. As meninas que possuem iPhone, iPad, Blackberry, Android e Windows Phone 7 podem usar à vontade! Outra opção, que também calcula tudo o que você consome e ajuda a te manter saudável é o Calorie Counter. Disponível para os mesmos celulares, exceto os com sistema WP7.

Beba água – Parece inacreditável, mas é verdade. Também existem aplicativos que te lembram a hora certa de beber água. O Drinking Water está disponível no sistema Android e registra quantos copos de água você já consumiu, apontando quantos ainda restam para que você atinja a quantidade ideal de água por dia. É você quem define o quanto quer ingerir de líquido e o programa gera, inclusive, gráficos mensais para apresentar seus resultados.

Pratos deliciosos – O aplicativo Guia da Cozinha, disponível em iPhone e Android, conta com mais de 100 receitas ilustradas com fotos de todos os pratos. São dicas de saladas, carnes, massas, e diversos tipos de sobremesa. Superútil e bem fácil de encontrar sugestões por meio do buscador. Basta digitar o ingrediente que está sobrando que o programa apresenta as opções de pratos que você pode preparar com ele. Esse ramo atende todos os públicos e conta ainda com o app Sabores do Brasil, que ensina a preparar os pratos típicos da culinária brasileira, e o Minhas Receitas Vegan, com culinátia para vegetarianos, ambos para Android.

Beleza – O O.P.I. é para as que amam esmaltes e usam aparelhos com sistema operacional da Apple, como iPhonei, iPod Touch e iPad. Ele permite que você aplique cores em uma mão virtual para ver como fica antes de testar na sua unha. Para quem quer dicas de maquiagem, o MakeUp ajuda as usuárias do iPhone a escolher o make perfeito, depois de testá-los nas suas próprias fotos.

Moda – O iShoes do iPhone conta com mais de 50 mil sapatos diferentes, onde você pode comprar os modelos e ainda comparar preços. As roupas também ganham atenção especial. Para quem tem Android, o ClosetVirtual permite testar os looks com as peças do seu armário e fazer combinações até achar a roupa perfeita. Assim como no Stylish Girl, para quem tem sistema iOS da Apple, onde você fotografa as peças do seu guarda-roupa e outras que gostaria de comprar para criar diferentes possibilidades de visual e ainda compartilhar nas redes sociais.

Gostou? Então compartilhe!!:

SOBRE PRISCILA

Priscila, 33 anos, mãe, design gráfico. Em transição capilar desde março/2015. Vivendo intensamente a liberdade dos cachos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, movimente este blog.