Testando a oleosidade das bases

Ví um post no blog da Roana Hernandez há um tempão em que ela testava a oleosidade das suas bases.

Fiz o teste com 6 bases, vejam o vídeo abaixo.


- Veridica IT
- Ideal Flawless Avon
- Age Rewind Maybelline
- Time Wise Mary Kay
- Natura Aquarela
- Make B. O Boticário

Peguei um papel sulfite verde, pois se a base apresentasse oleosidade iria aparecer melhor já que o papel tem uma cor mais forte, mas você pode testar com qualquer cor de sulfite.


Me surpreendi bastante com o resultado após duas horas em que as bases ficaram em repouso.


A base da Veridica IT me supreendeu por não ter tanta oleosidade sendo uma base mais baratinha. Ela não tem um durabilidade muito boa na minha pele. O tipo de cobertura é de média a leve.


A base da Maybelline fica super sequinha na minha pele e tem uma durabilidade razoável na minha pele, mas no teste ela apresentou bastante oleosidade. O tipo de cobertura é de média a pesada.


A base da Mary Kay por ser com acabamento mate me surpreendeu mais ainda por apresentar oleosidade. Tem uma ótima durabilidade na minha pele. O tipo de cobertura é alta.


A base Ideal Flawless deixa a minha pele um pouco com cara de coxinha frita e a durabilidade não é muito boa. Essa sim mostrou no papel o que mostra no meu rosto quando eu aplico. O tipo de cobertura é de média a pesada.

A base Make B. do O Boticário fica sequinha na minha pele, mas a durabilidade não é boa e acho que ela acumula muito nas linhas finas. Apresentou bastante oleosidade. O tipo de cobertura é leve.


A base da Natura Aquarela é bem sequinha e não apresentou muita oleodidade. Na minha pele ela tem uma boa durabilidade. O tipo de cobertura é leve.

Notei que as bases com cobertura média a pesada são as que apresentam mais oleosidade.

Gostou? Então compartilhe!!:

SOBRE PRISCILA

Priscila, 33 anos, mãe, design gráfico. Em transição capilar desde março/2015. Vivendo intensamente a liberdade dos cachos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, movimente este blog.