Base: Você sabe escolher?


Não adianta querer fazer um make de arrasar senão tiver a pele preparada pra isso, nem o melhor batom ou sombra vai ajudar se você não tiver usando a base certa.


Pele oleosa: Parece que a maquiagem vai derreter. Existem hoje vários tipos de bases (em pó, solto...). Se preferir em líquido escolha oil free, para não deixar a pele brilhosa, se a intenção for deixar mais natural prefira a mineral. A base matificante também é uma boa pedida!

Pele Seca: A pele seca antes de mais nada precisa de um produto para contornar a falta de brilho por isso as mais indicadas é a líquida, mas prefira oil free. Evite as cremosas e em bastão, elas podem dar uma aparência de pele craquelada.

Pele normal: Para a pele normal pode ser usada a base Foundation, a compacta dá uma cobertura bacana e deixa mais leve que a Foundation. E a mousse também tem uma cobertura boa.

Cor de Pele:

Morenas e Negras: Os tons mais indicados são os marrons quentes, os bronzes sem brilho podem ser usados para substituir a base.

Brancas: Paras as mais branquinhas a base deve ser bege com alguns reflexos rosados. As com pele mais douradas devem optar por nuances de beges levemente amareladas.

Morenas claras: Essas sim podem optar por bases bege amarelada/média. Procure nuances na base que tenham reflexos de tons da sua pele.

Orientais: Para manter um tom mais natural prefira beges ligeiramente amarelados, eles baixam um tom da pele com sutileza dando um ar mais refinado.

As bases que eu uso ultimamente são:
Time Wise da Mary Kay - Na versão matte, pois minha pele é bem oleosa. É ótima para o dia-a-dia e na minha pele ela dura quase o dia todo.
Age Rewind The Eraser FPS 18 Maybelline - Na embalagem não vem indicando se é oil free, mas não tive problemas quanto a isso. Indicada para qualquer tipo de pele.
Natura Aquarela - Também uso no dia-a-dia e tem uma cobertura super leve, uso ela quando vou fazer algum passeio de poucas horas, não consigo usar no calor, pois acho que a pele fica muito melecada com o passar das horas.
E não é só achar que é só passar a base e que sua pele irá ficar perfeita, antes disso é necessário lavar bem os rosto, tonificar e hidratar. Se você quiser que a base tenha um acabamento mais bonito, procure usar um primer de boa qualidade, e existem muitos primers nacionais muito bons.

Antes de comprar uma base, sempre experimente a cor no seu rosto mesmo, nada de passar no dorso da mão ou no punho e achar que aquele vai ser seu tom. O dorso da mão pode ter um tom mais escuro, já o punho pode ser mais claro.

Siga as dicas e acerte na base para o seu tipo de pele.

Gostou? Então compartilhe!!:

SOBRE PRISCILA

Priscila, 33 anos, mãe, design gráfico. Em transição capilar desde março/2015. Vivendo intensamente a liberdade dos cachos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, movimente este blog.