Criar efeito lomo no Photoshop

Através do comando Gradient Map do Photoshop, podemos criar muitos efeitos interessantes. Um deles é o famoso sépia. No tutorial de hoje, vamos criar algo similar à lomografia. Para isso, utilizei essa imagem de uma bicicleta adquirida no Fotolia.


Com a foto aberta no Photoshop, vamos inserir uma camada de ajuste com o comando Gradient Map:


Na janela de propriedades, clique no gradiente padrão que aparece para inserir uma cor personalizada:


Para este efeito, inseri um gradiente do azul escuro para o azul claro. As cores utilizadas estão indicadas abaixo com seus valores hexadecimais. Lembrando que ao definir um gradiente, você pode salvá-lo para utilizar em outros trabalhos posteriormente.


Agora mude o modo de mesclagem dessa camada de ajuste para Soft Light:



Agora, vamos desfocar as extremidades da foto. Mas, para isso, primeiro gere uma nova camada com tudo que temos até esse passo, através do atalho Ctrl/Cmd + Alt/Opt + Shift + E:


Nessa camada, vamos aplicar um desfoque utilizando o Iris Blur. Obs: Esse filtro está presente a partir da versão CS6 do Photoshop!


Vamos desfocar as extremidades, então a elipse deve ficar em volta do assunto da foto. Neste caso, a bicicleta. O valor do Blur dependerá do tamanho do seu arquivo. No caso do meu, utilizei 20px.


Confira o antes e o depois:



Gostou? Então compartilhe!!:

SOBRE PRISCILA

Priscila, 33 anos, mãe, design gráfico. Em transição capilar desde março/2015. Vivendo intensamente a liberdade dos cachos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, movimente este blog.