Texturização Capilar

Daianne Possoly

Passar pela transição capilar pode ser um momento muito difícil para as mulheres de cabelos cacheados e crespos. Lidar com as duas texturas acaba sendo estressante, pois os cachos estão nascendo na raiz e a parte alisada precisa ser texturizada para se igualar ao resto dos fios. Para te ajudar nesse processo, separamos algumas técnicas de texturização para você desfilar caracóis perfeitos enquanto estiver esperando as madeixas crescerem. 

Os coquinhos definem os cachos sem precisar de acessórios

A técnica dos coquinhos é muito fácil, mas é preciso ter paciência. O método consiste em fazer pequenos coques em todo o cabelo e prendê-los rente à raiz. Você precisa deixá-los por, pelo menos, oito horas presos. Uma dica para não esperar tanto tempo é fazer o penteado antes de dormir e só tirar pela manhã. Acompanhe o passo a passo: 

1° passo: com um pente fino, divida todo o cabelo em mechas finas. A grossura das mechas vai depender de como você deseja que os cachos fiquem depois de soltar o cabelo. As grossas darão cachos largos e as finas, menores.

2° passo: escolha uma das mechas, divida-a em duas e torça uma parte na outra, como em um twist.

3° passo: depois enrole o twist em um pequeno coque junto ao couro cabeludo e prenda com um elástico pequeno.

4° passo: repita o passo 3 em todas as mechas que você dividiu.

5° passo: a pausa ideal para os cachos se formarem é de oito horas ou mais. Porém, como o tempo de espera é longo, você pode fazer antes de dormir e tirar no dia seguinte pela manhã. Claro, se não for incômodo para sua noite de sono.

6° passo: depois do tempo de espera, solte cada coquinho cuidadosamente para não quebrar os fios sensíveis e pronto!

Com o papel higiênico é possível criar cachos superdefinidos 

Outra técnica famosa é do papel higiênico. Esse método garante cachos superdefinidos e com boa durabilidade. Você pode criar cachinhos dos mais finos aos mais largos, tudo vai depender da espessura do rolinho criado. Confira o passo a passo:

1º passo: divida o cabelo em seções para facilitar na hora de pegar as mechas. 

2º passo: pegue um pedaço de papel higiêncio e dobre-o até que fique parecendo um rolinho.

3º passo: separe uma mecha de tamanho médio e enrole-a no papel higiênico até a raiz.

4º passo: faça um nó com o próprio papel higiênico depois que a mecha estiver totalmente enrolada no rolinho.

5º passo: repita o procedimento em todo o cabelo. 

Dica amiga: você pode fazer a técnica com os cabelos secos ou úmidos. Para ter cachos bem definidos, o ideal é dormir com o papel higiênico e só soltar as mechas pela manhã. 

Os bigudins garante cachos perfeitos 

Os bigudins também são muito conhecidos no mundo das cacheadas. Para fazer a técnica é preciso de um pouco de paciência, já que você vai precisar enrolar cada mecha no acessório para um resultado perfeito. Você pode fazer cachos mais finos ou grossos, dependendo do tamanho do apetrecho que escolher. 

1° passo: divida o cabelo em diversas mechas pequenas e prenda com presilhas, de preferência sem dentes para não quebrar os fios.

2° passo: escolha uma mecha, aplique um pouco de creme para pentear ou leave-in, enrole a mecha ao redor do bigudinho, começando pelas pontas e levando o acessório em direção à raiz. Use grampos para mantê-los firmes. 

3° passo: repita o passo 2 em todas as pequenas mechas que você dividiu.

4° passo: espere o cabelo secar totalmente. Se você estiver com pressa, recorra ao secador para agilizar o processo.

5° passo: retire os bigudins cuidadosamente, solte os cachos com os dedos e finalize os fios com um óleo de argan.

Cansada de texturizar os fios? Aposte no Big Chop

Algumas meninas aguentam meses de transição capilar, mas outras preferem se livrar de vez da química dos fios. Para isso, o Big Chop é a melhor opção! O corte vai tirar toda parte alisada e você vai assumir seus cabelos naturais. 

É claro que é preciso coragem para fazer o Big Chop, mas assumir os cachos de vez e não precisar ficar perdendo tempo com a texturização podem ser ótimos motivos para você tomar coragem. Inspire-se em histórias de outras meninas que passaram pela transição capilar para fazer o corte. 

Gostou? Então compartilhe!!:

SOBRE PRISCILA

Priscila, 33 anos, mãe, design gráfico. Em transição capilar desde março/2015. Vivendo intensamente a liberdade dos cachos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, movimente este blog.