#euvivi - Sintomas da Doença de Graves e Efeitos colaterais das drogas antitireoidianas

Ai Ai, eu sei que estou bem atrasada com esse post, era pra sair ontem, mas fiquei aqui na correria com trabalho escolar da minha filha e nem deu tempo. Hoje pra compensar serão 2 posts.



Sintomas de Doença de Graves

Os principais sinais e sintomas da doença de Graves incluem:

- Ansiedade, irritabilidade e depressão
- Tremor nas mãos ou dedos
- Sensibilidade ao calor, aumento da transpiração e pele quente e úmida
- Perda de peso anormal, apesar de hábitos alimentares normais
- Alargamento da glândula tireoide (bócio)
- Alterações no ciclo menstrual
- Disfunção erétil ou diminuição da libido
- Evacuações frequentes
- Batimentos cardíacos rápidos ou irregulares (palpitações)
- Fadiga

Aproximadamente 30% das pessoas com Doença de Graves também apresentam sinais de Oftalmopatia de Graves, o tipo que ataca o globo ocular. Os principais sinais desta forma da doença são:

- Olhos esbugalhados (exoftalmia)
- Sensação de areia nos olhos
- Pressão ou dor nos olhos
- Pálpebras retraídas
- Olhos avermelhados ou inflamados
- Sensibilidade à luz (fotofobia)
- Visão dupla
- Perda de visão, em casos mais graves

No caso da dermopatia de Graves, o paciente fica com a pele vermelha e com aspecto mais grosso, geralmente nas pernas ou nos pés. No entanto, essa forma da doença é mais difícil de acontecer.

De todos esses sintomas, eu apresentei: ansiedade, depressão, tremores, sensibilidade ao calor, muita perda de peso, bócio (no post anterior eu mostrei pra vocês), alterações no meu ciclo menstrual, evacuações frequentes, batimentos cardíacos mais que acelerados e muita fadiga, de querer dormir o dia todo. Eu me tornei outra pessoal, as pessoas já não suportavam mais meu mau humor, algumas diziam que eu era preguiçosa e por aí vai, só quem teve ou tem essa doença sabe o quanto esses sintomas são descomunais.

Agora vamos aos efeitos colaterais do metimazol:

Efeitos Colaterais do Metimazol

Alguns dos efeitos colaterais comuns do metimazol e propiltiouracil incluem:

- Queda de cabelo
- Dores musculares ou nas articulações
- Inchaço
- Comichão na pele
- Dor de estômago.

Algumas pessoas sentem tonturas e dores de cabeça, embora não parece ser tão comum.

Os efeitos colaterais mais graves incluem uma redução de glóbulos brancos do sangue, sangue na urina ou fezes, ou sintomas semelhantes aos da gripe.

O metimazol também pode levar a hepatotoxicidade (alguma patologia do fígado, por exemplo hepatite medicamentosa) , especialmente em dosagens elevadas. Embora algumas pessoas sejam sensíveis ao medicamento, vai haver sempre um medicamento que é bem tolerado.

E só tenho uma coisa a dizer sobre os efeitos colaterais: senti todos os leves!!!
Eu me sentia uma senhora de 80 anos com tantas dores musculares, mas enfim, essa saga acabou.

No próximo post, falarei sobre o meu tratamento com iodoterapia.

Espero que leiam e que eu esteja ajudando.

Beijos e até mais.

Gostou? Então compartilhe!!:

SOBRE PRISCILA

Priscila, 33 anos, mãe, design gráfico. Em transição capilar desde março/2015. Vivendo intensamente a liberdade dos cachos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, movimente este blog.